Apresentação


 O blog foi criado por dois motivos principais:
 O primeiro, e mais forte, envolve a atual situação dos blogs, em especial os que tratam de moda e beleza, que há muito vêm se transformando em meras vitrines. Lembro bem de quando eu comecei a me interessar pela área e navegar por essas páginas. Os jabás já eram assunto batido, mas todas as blogueiras falavam deles abertamente e faziam questão de informar às suas leitoras de que não divulgariam produtos dos quais não, realmente, gostassem e aprovassem. Dessa forma, a opinião exibida nas páginas seria sempre sincera e nós, leitores teríamos a garantia disso, pois o blog era feito por amor e raramente era a ocupação profissional da sua autora. Assim, o poder desses sites em vender foi sendo descoberto: bastava uma grande blogueira, com muita credibilidade e milhares de leitores divulgar que tal produto era divino (e que estava a venda em tal loja) que no mesmo dia o produto esgotava.
 Bastou também este poder ser descoberto para os blogs, antes pessoais, virarem um negócio. Aí aparece de tudo né? Desde marcas pedindo para serem divulgadas sem sinalização de publieditorial no post, até blogueiras aceitando esta situação, e anônimos criando blogs só pra ganhar jabá, enfim, por aí vai.
 A gente que fica aqui em frente ao computador, só pulando de um blog para o outro não sabe filtrar o que é estilo pessoal e o que as “divas da internet” estão sendo pagas para usar (ou fingirem que usam).
Resumindo, foi a partir dessa minha indignação que eu tive a idéia de criar o meu espaço na internet, mais critico, mais ácido. O objetivo é levar um pouco desse mundo para quem se interessar, buscando fugir dessa ditadura do consumismo. Não é minha intenção dizer a ninguém aqui que “você não pode mais viver sem tal produto”.

 O segundo motivo para a criação do espaço é a minha paixão por arte, em especial por tudo aquilo que é visual. Essa paixão vai desde a já citada área de moda e beleza até o cinema, a fotografia e o design.
 Discordo de qualquer olhar desprovido de senso critico e acredito que devemos sim refletir sobre tudo aquilo que vemos, ouvimos, lemos... nada deve ser simplesmente aceito e, por isso, ter e dividir um olhar ácido é o meu objetivo aqui. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que achou? Deixe um comentário!