Scary Beautiful


 Tem salto que é tão alto que parece que a mulher vai quebrar a perna não é? Não é. Você nunca mais vai usar essa hipérbole depois de hoje.
 É que hoje eu vou apresentar a vocês um sapato que realmente dá essa sensação, mas calma, é tudo proposital.

 Tantas mulheres se torturam, fazem de tudo para atingir um padrão de beleza inatingível e há tanta polêmica acerca do assunto, que o artista Leanie Van der Vyver e o designer René van den Berg se juntaram e criaram um sapato que nos propõe uma reflexão sobre o tema.
 A obra (de arte) transforma a mulher numa “curupira-très chic” bem torta, uma vez que por ser calçado ao contrario, o salto obriga a moça a ficar com os joelhos dobrados o tempo todo.


Como se não bastasse o design e o conceito belíssimos, a cineasta Lyall Corbun se juntou à dupla e fez um “curta” tão perturbador quanto belo. Confira:


 Na produção, nós percebemos a dificuldade da modelo em andar, a sua preocupação em estar bonita e manter a elegância. Ela pensa um pouco, encara o sapato bizarro, o calça, arruma o vestido, se analisa e começa a andar; seu rosto imparcial tenta negar aquilo que seu corpo reflete. O trabalho é lindo e o conceito louvável (ainda mais se você pensar que um designer de sapatos - O René - está envolvido).

Um comentário:

  1. Morri de agonia do começo ao fim, rs
    Mas achei muito interessante a ideia! Adorei o blog. Parabéns!
    Beijos
    http://www.naosouphena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe um comentário!